Siga nossas redes

Finanças

Caixa reduz juros do crédito imobiliário atrelado à poupança

Banco anunciou um corte de 0,4 ponto percentual na linha atrelada à caderneta para financiar a casa própria.

Fachada da caixa econômica federal
Brasília: Prédio da Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Caixa anunciou nesta quinta-feira (16), durante um evento para o setor de construção realizado em Brasília (DF), a redução de juros de crédito imobiliário. De acordo com o banco, a linha Crédito Imobiliário Poupança Caixa contará com taxas a partir de 2,95% ao ano, somadas à remuneração da poupança, o que representa uma queda de 0,4 ponto percentual.

Com essa redução, a Caixa anunciou que apresenta o menor custo de financiamento imobiliário do mercado por meio da modalidade Poupança Caixa – que oferece a menor taxa e maior prazo. São até 35 anos para realizar o pagamento, com carência de seis meses para início da parcela de juros e amortização.

A partir do dia 4 de outubro, os interessados poderão fazer simulações com as novas condições da linha de crédito tanto pelo app “Habitação CAIXA” quanto pelo site (www.caixa.gov.br). Já as contratações poderão ser feitas apenas a partir do dia 18 de outubro.

No evento, a Caixa anunciou que alcançou R$ 300 bilhões contratados na atual gestão e a posição de maior financiador da casa própria no país. O mês de maior contratação na história da Caixa, agosto de 2021, somou R$ 14,01 bilhões em novos contratos.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.