A companhia especializada em tecnologia de inteligência artificial e aprendizado de máquina Neurotech anunciou nesta quinta-feira (30) parceria com a B3 focada na criação de produtos de dados para o mercado de crédito e de varejo.
Por meio do acerto, que embute termos de compartilhamento de receitas em vendas de produtos desenvolvidos com a parceria, a Neurotech terá acesso ao “plug”, central de dados da B3.
“O mercado de crédito e seguros ainda carece de informações para uma oferta de produtos com ainda mais precisão para a tomada de decisões”, afirmou o diretor de produtos da Neurotech, Breno Costa, em comunicado.
“Um exemplo clássico, é o limite de cartão de crédito. Sem dados confiáveis, o limite acaba sendo incompatível com o perfil do consumidor, reduzindo a atratividade de uso do cartão, para limites abaixo do ideal ou, ainda, o aumento da inadimplência para limites acima do ideal”, acrescentou.
Segundo ele, a B3 tem “informações únicas” no mercado, que não são encontradas em birôs tradicionais de dados de crédito.
Veja também
- Açúcar, gordura e bolsa: qual a relação? Confira na coluna de Ricardo Schweitzer
- Real Investor x IP Participações: qual fundo ganha de lavada do Ibovespa?
- TradeMap e B3 lançam curso gratuito sobre small caps
- Ações de techs despencam no mês; o que aconteceu?
- Veja o ranking das empresas listadas na B3 que têm mais mulheres nos conselhos
- Ações da Mosaico estão 75% abaixo do preço no IPO; o que vai salvar a empresa?