Siga nossas redes

Finanças

TradeMap e B3 lançam curso gratuito sobre small caps

Categoria de investimento apresenta um potencial maior de crescimento em relação às ações de empresas maiores, diz representande do hub do mercado financeiro

B3 Bolsa Ibovespa
Crédito: Shutterstock

A B3, bolsa de valores do Brasil, e o TradeMap, hub do mercado financeiro, anunciaram nesta quarta-feira (29) o lançamento do curso online e gratuito “Investindo em Small Caps”, que pode ser acessado por meio de uma landing page desenvolvida pelas organizações.

O tema do curso foi escolhido pelos usuários do TradeMap, através de pesquisas realizadas nas redes sociais da fintech. “Como as small caps possuem uma capitalização de mercado mais baixa, apresentam um potencial maior de crescimento em relação às ações de empresas maiores… muitas pessoas querem aprender a operá-las”, explica em nota Júlia Ferreira, responsável pelos cursos do TradeMap.

Hoje existem 130 empresas na B3 que são enquadradas como small caps e que fazem parte do índice SMLL – indicador de desempenho médio das cotações dos ativos de uma carteira composta pelas empresas de menor capitalização da bolsa. Dessa maneira, é possível reconhecer a procura pelo entendimento do tema.

Veja também

  • Por que investir em companhias excepcionais?
  • Por que o MXRF11 é o fundo imobiliário mais popular da B3?
  • Chance de superar recorde de 64 IPOs em 2021 é pequena, dizem especialistas
  • Cannabis: nova ‘soja brasileira’ entra na mira do mercado financeiro
  • Veja 4 motivos para a forte queda do mercado nesta terça-feira