Siga nossas redes

Geral

Veja o ranking das empresas listadas na B3 que têm mais mulheres nos conselhos

Enjoei lidera com maior representatividade feminina.

Freepik

O Nu invest, business unit de investimentos do Nubank, e a Teva Indices, empresa que desenvolve índices para ETFs brasileiros, publicaram nesta quarta-feira (29) um levantamento de empresas listadas na B3 que contam com a maior presença de mulheres em seus conselhos de administração.

A Enjoei (ENJU3) lidera o ranking de representatividade feminina com 60% do conselho formado por mulheres, seguida pelo Banco BMG (BMGB4) e Lojas Marisa (AMAR3), com 50% cada, respectivamente. Depois, vem a Sequoia com 43%, e, em quinta posição, a Tim (TIMP3) com 40%.

Entre os critérios da seleção das empresas do ranking foram o limite mínimo de 1% de ações em circulação; capitalização de mercado mínima de R$ 300 milhões; e volume de negociação no mês de referência superior a R$ 20 milhões. Além disso, o levantamento também considerou apenas cargos efetivos, excluindo empresas em recuperação judicial ou extrajudicial e aquelas que não estejam em dia com informes regulatórios.

Para Ângela Tosatto, analista de investimentos do Nu invest, a presença das mulheres nos conselhos de administração traz benefícios às empresas e auxilia na obtenção de uma melhor avaliação no mercado.

“A presença das mulheres em conselho vem crescendo e mostra que essas companhias listadas na B3 dão valor à diversidade no quadro de gestão. Além de um quadro mais diverso e todo o benefício que tal estratégia traz para a gestão do negócio em si, essa presença feminina também auxilia as empresas a buscarem uma avaliação mais justa dentro dos critérios ESG, que já começam a balizar o valor das companhias de capital aberto no mercado”, disse em nota.

Veja também

  • Por que investir em companhias excepcionais?
  • Por que o MXRF11 é o fundo imobiliário mais popular da B3?
  • Chance de superar recorde de 64 IPOs em 2021 é pequena, dizem especialistas
  • Cannabis: nova ‘soja brasileira’ entra na mira do mercado financeiro

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.