Siga nossas redes

Finanças

B3 passará a negociar mais 5 BDRs de ETFs da BlackRock; saiba mais

Produtos estarão disponíveis a investidores qualificados a partir desta terça-feira (28).

BDRs de ETFs

A bolsa brasileira passará a negociar mais 5 BDRs (Brazilian Depositary Receipts) de ETFs (fundos de índice) a partir desta terça-feira (28). Geridos pela BlackRock, os ativos são lastreados em índices de bolsas norte-americanas e estarão disponíveis a investidores qualificados (que possuem mais de R$ 1 milhão investidos).

Os BDRs replicam o comportamento de ativos que investem, por exemplo, nas principais empresas russas, como o ETF iShares MSCI Russia. Já o iShares U.S. Energy possui alocação em companhias do setor energético nos Estados Unidos.

Mais: Veja lista de BDRs disponíveis para pessoas físicas na B3

Na lista, aparece também o iShares MSCI USA ESG Select, lastreado em um ETF que segue uma grande variedade de companhias americanas de médio e grande porte, com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG). O fundo evita alocação em empresas com baixas notas de ESG e envolvidas em controvérsias graves.

Por sua vez, o iShares MSCI EAFE Small-Cap possui exposição em pequenas empresas do setor público no continente europeu, na Austrália e em países asiáticos. A lista também inclui um BDR alocado em empresas americanas que desenvolvem, constroem e distribuem semicondutores, o ETF iShares Semiconductor.

Veja abaixo a lista completa dos novos BDRs de ETFs disponíveis na B3:

NomeNome do PregãoCódigo de NegociaçãoParidade
iShares U.S. Energy ETFBKR US ENERBIYE393
iShares MSCI Russia ETFBKR MS RUSSBERU394
iShares MSCI EAFE Small-Cap ETFBKR MS EAFEBSCZ398
iShares Semiconductor ETFBKR SEMICONDBSOX3940
iShares MSCI USA ESG Select ETFBKR MS USA SBUSA3910

Cada BDR possui uma paridade diferente (confira na coluna à direita da tabela acima). A relação de paridade significa a quantidade de BDRs que o investidor precisa ter para deter o correspondente a 1 cota do ETF negociado em bolsa estrangeira. Na prática, para ter uma cota do iShares U.S. Energy, por exemplo, é preciso adquirir pelo menos 3 BDRs.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.