PDG chega ao fim da Recuperação Judicial
A construtora PDG (PDGR3) anunciou nesta quinta-feira que a Justiça encerrou o processo de recuperação judicial bilionário da companhia iniciado em 2017, depois que o grupo cumpriu obrigações previstas no plano de reestruturação.
O processo permitiu à PDG reestruturar dívidas de R$ 5,3 bilhões devidas à 22 mil credores, afirmou a companhia em fato relevante.
“O juízo da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo…reconheceu que o Grupo PDG cumpriu todas as obrigações previstas no plano de recuperação judicial”, afirmou a PDG.
A PDG afirmou que a conclusão da recuperação judicial permitirá “às companhias a manutenção da normalidade operacional em bases sólidas, a superação da crise” e dará “condições para continuidade ao pagamento do saldo do passivo concursal e retomar o plano de crescimento”.
Porto Seguro: ataque cibernético derruba sistemas e canais de atendimento
A Porto Seguro (PSSA3) informou que um ataque cibernético causou instabilidade em seus canais de atendimento e em alguns de seus sistemas, nesta quinta-feira (14).
“A empresa ativou prontamente todos os protocolos de segurança e, desde as 15h, vem restabelecendo gradualmente seu ambiente e segue trabalhando para retomar a normalidade o mais breve possível”, informou a Porto por meio de nota.
O texto informa também que, “até o momento, não foi identificado qualquer vazamento de dados da companhia, suas controladas, seus clientes e/ou parceiros, incluindo quaisquer dados pessoais”.
Lego muda para quebrar estereótipos de gênero
A maior fabricante de brinquedos do mundo, a Lego, disse que vai acabar com todo estereótipo de gênero de seus brinquedos.
A empresa removeu do seu e-commerce a opção de buscar brinquedos por sexo e pretende oferecer personagens com papeis diversos.
Segundo a companhia, boa parte dos pais e das crianças ainda são influenciados por noções de gênero quando pensam em carreiras.
*Com informações da Reuters e Agência Estado
- Confira as ações da IRB Brasil RE (IRBR3)
Veja também
- Diga ‘não’ aos gurus dos investimentos
- Reits americanos: como investir pela B3?
- Leilão do 5G: o que está em jogo e qual o impacto para as ações das teles?
- Como fazer uma boa análise de desempenho das empresas?
Veja também
- Senado aprova projeto de marco regulatório dos seguros privados e autoriza crédito para porto de Santos
- Seguro de vida é opção para pagar os custos na transmissão da herança
- Itaú Unibanco compra corretora de seguros Avita
- Conselho Monetário regulamenta título de renda fixa voltado ao mercado de seguros
- MRP: valor mais alto do ‘seguro’ por prejuízos na B3 já está valendo