Os resultados de empresas como Petrobras (PETR3 e PETR4) e Ultrapar (UGPA3), dona da rede de postos Ipiranga), foram impulsionados no primeiro trimestre pelo aumento do preço da gasolina e do diesel. Além dessas, quais são as empresas beneficiadas pelo aumento dos combustíveis? Vale a pena investir nessas empresas?
Mas, além desse benefício nas receitas, quais são os riscos que o investidor deve considerar? O que esse aumento dos combustíveis representa para o mercado? Pode trazer também perdas?
Esse é o tema do Boletim InvestNews desta quinta-feira (12), que traz ainda um resumo de notícias que mexeram com o fechamento do mercado, com a cotação do dólar e do Ibovespa do dia.
O dia teve ainda a queda do bitcoin (BTC) e a despencada da criptomoeda Luna. O que esperar?
O programa destaca ainda as ações do Ibovespa que mais subiram e as que mais caíram – com uma inversão do movimento das empresas que haviam registrado forte queda nos pregões anteriores. O que está acontecendo?
Com apresentação da jornalista Karina Trevizan, o BLTM tem comentários dos analistas de investimentos Murilo Breder e Hugo Carone, da NuInvest.
Veja também
- Como crise dos fertilizantes pode impactar de BRF a Kepler Weber?
- Golpes com NFTs? Conheça os mais comuns e saiba como evitá-los
- Robô Investidor: entenda como funciona e porque ele divide opiniões
- Troca de ministro de Minas e Energia: como o mercado avaliou a mudança?
- Gol e Avianca fazem acordo para criar nova empresa, o que muda?
- Balanços do 1° trimestre de 2022: veja o calendário completo