Siga nossas redes

Finanças

Crise externa deve afetar ações de bancos brasileiros? Entenda

Programa também apresenta os números do fechamento do mercado.

As ações dos bancos europeus foram fortemente penalizadas nesta quarta-feira (15) ainda impactadas pelo colapso no banco americano Silicon Valley Bank (SVB), que teve sua falência decretada na última semana. O índice do setor bancário na Europa, o STOXX Europe 600, por exemplo, terminou o pregão em queda de mais de 7%,

E, como se não bastassem as preocupações já existentes, quem também tomou conta do noticiário do dia foi o Credit Suisse (CS).

O banco suíço foi impactado pela notícia de que seu maior acionista, o Saudi National Bank, descartou a possibilidade de investir mais na instituição financeira em crise. A ação do Credit tombou próximo de 14%. Diante do cenário, como as ações dos bancos brasileiros podem ser afetadas pelas incertezas lá de fora?

E ainda: confira a reação do mercado após a divulgação dos balanços de Méliuz (CASH3) e CVC (CVCB3).

Além de um resumo de notícias que repercutiram no dia, o BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia, assim como das ações que mais subiram e mais caíram.

A apresentação é da jornalista Erica Martin.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.