O que é a iniciativa?
Iniciativa liderada pelos fundadores da Wildlife e Loft nasceu com uma arrecadação de 1,5 milhão de máscaras entre startups; doação será revertida para compra dos equipamentos pelo Hospital das Clínicas de São Paulo.
QUER SABER MAIS? Conheça as iniciativas na página do #TodosJuntos
Os irmãos Victor e Arthur Lazarte, fundadores da Wildlife, e Florian Hagenbuch e Mate Pencz, fundadores da Loft e do fundo de Venture Capital Canary, mobilizaram os fundadores de 9 unicórnios brasileiros, além de outros empreendedores e investidores, para ajudar a fornecer máscaras ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).
A campanha se chama “Tech for Good”, e tem como objetivo atrair mais doações do setor de tecnologia, de startups e investidores, além de toda a sociedade.
Quem é beneficiado
O hospital vem se preparando por meio do seu comitê de crise desde janeiro para a chegada da pandemia. Com isso o HCFMUSP aumentou seus estoques e está conseguindo proteger pacientes e colaboradores. “Mas será uma crise longa, com falta de materiais ocorrendo em várias parte do mundo”, afirmou em nota o superintendente do HCFMUSP, Antônio José Rodrigues Pereira.
O objetivo é chegar a valores de pelo menos 3 milhões de unidades até o dia 17 de abril. As empresas de tecnologia estão auxiliando o hospital na arrecadação dos valores e na importação dos equipamentos, que têm previsão de entrega até 20 de abril.
Cada máscara está sendo adquirida ao custo aproximado de R$ 2, já incluindo o transporte, impostos e custos de importação. Saiba mais aqui
Veja a relação dos fundadores e investidores que já aderiram à campanha, em quantidade equivalente de máscaras)
Wildlife (Victor e Arthur Lazarte): 250 mil
Loft (Florian Hagenbuch e Mate Pencz): 250 mil
99 (Paulo Veras, Ariel Lambrecht e Renato Freitasi): 80 mil
Gympass (Cesar Carvalho): 50 mil
Brex (Henrique Dubugras e Pedro Franceschi): 50 mil
Arco (Ari de Sá): 50 mil
Rappi (Sebastian Meija): 30 mil
Singu (Tallis Gomes): 30 mil
Loggi (Fabien Mendez): 30 mil
Nubank (David Velez): 25 mil
VivaReal (Brian Requarth): 25 mil
Movile, iFood (Fabricio Bloisi): 25 mil
EBANX (Alphonse Voight, Wagner Ruiz e João Del Valle): 10 mil
Stone (André Street): 5 mil
Gorila (Guilherme Assis): 5 mil InvestidoresPartnership Kaszek: 200 mil
Partnership Monashees: 100 mil
Partnership Canary: 85 mil
Marcel Telles (Ambev): 50 mil
General Atlantic: 50 mil
Partnership GFC: 25 mil
Hugo Barra (Facebook): 18 mil
Paulo Passoni (Softbank): 10 mil
Marc Lemann (Go4it): 5 mil
Partnership Iporanga: 5 mil
Rafael Costa (Vulcan): 3 mil
Manoel Lemos (Redpoint): 3 mil