Siga nossas redes

Boletim IN$

Bolsonaro fala em mudar distribuição do lucro da Petrobras; entenda

Programa traz ainda um resumo das notícias que mexeram com o fechamento do mercado, com a cotação do dólar e do Ibovespa do dia.

A Petrobras dá lucro demais? Isso precisa mudar?

Esses temas foram abordados nesta segunda-feira (16) pelo presidente Jair Bolsonaro. Em meio à alta dos preços dos combustíveis, o presidente indicou que pode mexer na política de lucros na Petrobras, reduzindo o percentual distribuído aos acionistas. Quais são as expectativas do mercado sobre o que pode acontecer com a Petrobras? Por que as ações PETR4 e PETR3 subiram neste pregão?

O programa traz ainda um resumo das notícias que mexeram com o fechamento do mercado, com a cotação do dólar e do Ibovespa do dia. Entre elas está a declaração de um diretor do Banco Central, que mexeu com as expectativas para a taxa Selic em 2022.

O BLTM destaca ainda as ações que mais subiram e mais caíram no dia.

Com apresentação da jornalista Karina Trevizan, os comentários são de Eduardo Perez, analista de investimentos da NuInvest.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.