Siga nossas redes

Boletim IN$

Ibovespa no vermelho: as ações que mais subiram e mais caíram no mês

Confira também todas as atualizações sobre a volta dos tributos dos combustíveis.

O Ibovespa terminou o mês de fevereiro em queda de quase 6%. Entre as maiores desvalorizações do indicador estão as ações de Azul (AZUL3), Yduqs (YDUQ3) e CVC (CVCB3), enquanto na outra ponta os destaques ficaram por conta de São Martinho (SMTO3), Natura (NTCO3) e Multiplan (MULT3) que registraram altas modestas.

Quais fatores levaram à queda do Ibovespa em fevereiro? Por que essas ações tiveram destaque nas pontas do índice?

E ainda: os índices de Wall Street também encerraram o mês no vermelho. Isso após um forte desempenho no início do ano. O cenário negativo mostra sinais de uma economia norte-americana forte e inflação elevada que aumentaram temores de que o Federal Reserve (Fed) manterá sua política de juros altos por mais tempo. De que forma o desempenho negativo de Wall Street pode afetar o Ibovespa?

Confira também todas as atualizações sobre a volta dos tributos dos combustíveis.

O BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

A apresentação é da jornalista Erica Martin, e os comentários são de Eduardo Perez, analista de investimentos da NuInvest.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.