Siga nossas redes

Boletim IN$

Ibovespa x CDI: os rendimentos descontando IPCA

Veja o comparativo de investimentos em março.

A comparação entre o CDI e o Ibovespa em março mostra a bolsa de valores na frente. Considerando a inflação, o rendimento do CDI (que impacta investimentos como o CDB) ficou negativo. O que explica esse movimento? E como está o rendimento da poupança? O que está rendendo mais: poupança ou CDI? Quais foram os melhores e os piores investimentos no começo de 2021? Esse é o tema do Boletim InvestNews, com Karina Trevizan.

Em março, a poupança e o CDI voltaram a registrar retornos negativos ao investidor, segundo a provedora de dados financeiros Economatica. Considerando o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a poupança teve retorno negativo de 4,16% e o CDI, de 3,65%.

Já o Ibovespa teve o melhor rendimento ao investidor se descontada a inflação, com alta de 50%. No mesmo mês do ano passado, o indicador atingiu a mínima da crise da pandemia da covid-19, na casa dos 63 mil pontos.

O programa traz ainda um resumo de outras notícias de economia, como a inflação de março, os rumos da taxa Selic, o resultado do leilão de portos com vitória da Santos Brasil (STBP3), cotação do dólar, fechamento do Ibovespa, maiores altas e maiores quedas da bolsa. 

Veja mais:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.