Siga nossas redes

Boletim IN$

Siderúrgicas desabam com possível redução de tarifa na importação do aço

Programa traz ainda um resumo de notícias que mexeram com o mercado financeiro, com a cotação do dólar e do Ibovespa no dia.

As ações de siderúrgicas encerraram a terça-feira (10) em forte queda em meio à notícia de que o governo considera zerar as tarifas de importação de diversos produtos, incluindo aço. Os papéis da Usiminas (USIM5, USIM3) foram os mais prejudicados ao caírem mais de 6%, seguidos por CSN (CSNA3) e Gerdau (GGBR4, GGBR3). De que forma essa medida pode impactar o setor se for mesmo aprovada? Quais companhias seriam as mais prejudicadas?

O programa destaca ainda que diante de uma proposta de reforma tributária mais enxuta costurada pelo governo, a taxação de lucros e dividendos pode ficar em 10%, patamar mais brando do que a alíquota de 15% prevista no projeto do Imposto de Renda aprovado na Câmara e paralisado no Senado desde o ano passado.

Programa traz ainda um resumo de notícias que mexeram com o mercado financeiro, com a cotação do dólar e do Ibovespa no dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

Com apresentação da jornalista Erica Martin, o BLTM tem comentários de Eduardo Perez, analista de investimentos da NuInvest.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.