Siga nossas redes

Boletim IN$

Tributação de dividendos menor e Ibovespa em queda? Entenda

Analista comenta qual é o impacto nos investimentos da nova regra de impostos.

A Câmara reduziu de 20% para 15% a tributação de dividendos no projeto de reforma do IR. Por que o Ibovespa reagiu tão mal?

O Boletim InvestNews desta quinta-feira (2) comenta a aprovação dos destaques da reforma do IR. Além de reduzir a proposta de tributação de dividendos, o texto também acaba com o pagamento de Juros de Capital Próprio (JCP), entre outras mudanças.

Por que o Ibovespa caiu tanto depois da aprovação? Quais ações podem sofrer mais na bolsa de valores? A estratégia de quem investe pensando em dividendos precisa mudar agora?

O programa ainda destaca outros assuntos que mexeram com o mercado financeiro, e traz os números do fechamento do dólar e do Ibovespa nesta quinta-feira, além das ações que mais subiram e as que mais caíram.

Outro tópico do dia é a nova composição do Ibovespa, que passa a contar com ações como Petz (PETZ3) e Meliuz (CASH3). Essas ações são oportunidades?

Com apresentação da jornalista Karina Trevizan, o BLTM conta com comentários de Murilo Breder, analista de investimentos do Nu invest.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.