Siga nossas redes

Boletim IN$

PIB tem agro negativo, mas na bolsa Brasil Agro e SLC Agrícola disparam; entenda

Analista comenta como queda do PIB interfere no mercado acionário.

Publicado

em

As ações AGRO3 e SLCE3 vão continuar subindo, mesmo o número do setor de agro ter vindo ruim no PIB? Veja análise no Boletim InvestNews.

O programa desta quarta-feira (1) comenta o desempenho das ações de Brasil Agro e SLC Agrícola, que dispararam na bolsa de valores no mesmo dia em que o IBGE divulgou o resultado do PIB com queda de 2,8% da agropecuária no 2º trimestre de 2021. O que o cenário macro tem a ver com as ações da bolsa de valores?

Ainda falando sobre os números do IBGE, o Boletim comenta o que o mercado financeiro achou da queda de 0,1% do PIB. O fato de o Ibovespa hoje ter subido significa que os investidores gostaram dos números? 

Além disso, o programa traz as notícias que mexeram com o mercado financeiro, com a cotação do dólar e do Ibovespa, além das maiores altas e maiores quedas da bolsa. 
Outro tópico do dia são as ações de empresas do setor de energia. Por que os papéis CPLE6, CMIG4, EQTL3 estão subindo no meio de uma grave crise hídrica?

Com apresentação da jornalista Karina Trevizan, o Boletim conta com comentários de Murilo Breder, analista de investimentos do Nu invest.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Investir em Ações é ainda mais fácil com taxa de corretagem ZERO! Aproveite agora

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!