Siga nossas redes

Cafeína

Com a Reserva, ações da Arezzo devem subir ainda mais?

Após o anúncio de aquisição da marca carioca, as ações da ARZZ3 disparam 16% na Bolsa. De olho neste movimento, o Cafeína de hoje faz uma análise do cenário em mais um Por Dentro do Negócio.

Após o anúncio de compra da marca carioca Reserva pela Arezzo (AREZZ3), as ações da companhia disparam 16% na Bolsa de Valores. Com a aquisição, avaliada em R$ 715 milhões, a Arezzo se torna uma “house of brands”, ou seja, uma empresa que oferece produtos de variadas marcas dos pés à cabeça. Agora, seu portfólio passa de sete para 13 marcas após a aquisição.

Apesar da Arezzo&Co ser líder no segmento de bolsas e sapatos no Brasil, seu objetivo é a entrar no setor de vestuário, passando a oferecer itens de moda masculina, feminina e infantil. O mercado de roupas e acessórios para as classes A e B tem um valor estimado em 41 bilhões de reais. Quase 30 bilhões de reais a mais que o setor de calçados e bolsas em que a Arezzo já atua.

O CADE, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, aprovou sem restrições a aquisição. Agora, a Arezzo terá um aumento de capital no valor de 456 milhões de reais, o que segundo a empresa, possibilita uma ampliação de 3,5 vezes o mercado da companhia.

De olho nessa movimentação, e com o mercado reagindo positivamente, o Cafeína de hoje fez uma análise da ARZZ3, e também, da GRND3 (Grendene), outra marca do setor de calçados consolidada no mercado nacional .

Leia mais:

10 ações que pagam dividendos acima da Selic

Brasil tem 7 empresas no índice Dow Jones de sustentabilidade global; veja lista

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.