Siga nossas redes

Cafeína

Com inflação caindo, poupança voltou a valer a pena?

A caderneta de poupança obteve um rendimento real de 5,22% acima da inflação em um período de 12 meses encerrado em junho de 2023.

Com o recuo da inflação em junho, a poupança obteve um rendimento real de 5,22% acima da inflação em um período de 12 meses encerrado em junho de 2023, de acordo com o monitoramento realizado pelo TradeMap. Essa é a primeira vez desde agosto de 2017 que o ganho real, ou seja, o rendimento acima da inflação, ultrapassou a marca de 5%.

Os resultados têm sido positivos desde setembro do ano passado e têm apresentado um crescimento constante. Antes disso, o rendimento da caderneta estava no negativo devido a alta dos preços.

No entanto, a dúvida é se o atual cenário se sustenta por um tempo prolongado. Samy Dana e Dony De Nuccio comentam sobre o assunto no Cafeína desta terça-feira (01), assim como fazem uma comparação do retorno com ativos de renda fixa, como, títulos do Tesouro Direto.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.