Siga nossas redes

Criptonews

De Axie Infinity a metaverso: jogos NFT estão se transformando em fonte de renda

Os jogos NFT são criados com base em tokens e non fungible tokens permitindo aos jogadores lucrarem em cada nível do game.

Os jogos online deixaram de ser apenas um passatempo para se transformarem em uma fonte de renda. Nas rodas de conversa dos ‘criptonerds’ um nicho vem ganhando cada vez mais relevância e seguidores: os chamados jogos NFT. Basicamente, esses jogos são criados em cima de tokens e non fungible tokens (os NFTs). O ponto atrativo é que eles permitem aos jogadores ganharem dinheiro enquanto jogam. A famosa frase “play-to-earn”.

Para jogar, os jogadores precisam comprar os tokens do game e fazer um investimento inicial para comprar seu avatar (em NFT). A cada vitória, o jogador ganha outros tokens além de poder vender seu NFT com lucro caso aumente o interesse pelo jogo – assim como a valorização do token. Todos os objetos nesse tipo de jogo são NFTs. Terrenos virtuais, avatares, fantasias, roupas, armas, até barras de ouro – os itens são os mais diversos.

NFT Jogos

Para começar a jogar,  é preciso ter uma carteira digital para guardar as criptomoedas do game e os NFTs. Essa é a única maneira (até agora) de realizar transações dentro do jogo. Só que essa carteira depende da blockchain que hospeda o jogo escolhido. Existem carteiras de criptos que funcionam em vários jogos, mas é preciso se certificar antes para saber qual vai ser a utilizada.

Dado esse primeiro passo, adquirir moedas digitais para realizar as compras também é necessário. Por mais que jogadores iniciantes tenham downloads gratuitos, muitos precisam fazer uma primeira compra.

Neste Cafeína, Samy Dana e Dony De Nuccio mostram cinco criptogames em que é possível fazer fonte de renda enquanto joga. De Axie Infinity a CryptoBlades, veja as particularidades de cada jogo.

Veja mais:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.