Siga nossas redes

Cafeína

Quais os 5 setores mais promissores na Bolsa?

Bancos, varejo, aéreas, exportadoras, energia: o que esperar de cada um?

Publicado

em

Estamos em plena temporada de balanços, quando as empresas listadas na Bolsa divulgam seus resultados. Os números servem de indicação do que podemos esperar daqui para frente. No programa Cafeína de hoje, Dony De Nuccio e Samy Dana explicam os dados, e analisam o momento e o futuro das empresas de 5 importantes setores da economia. Os resultados já refletem os efeitos iniciais das medidas de isolamento no caixa das empresas.

No setor bancário, por exemplo, aumentaram as provisões – valores que os bancos reservam para cobrir créditos duvidosos, indicando um aumento da inadimplência. Mas o Santander se destaca com um retorno sobre o patrimônio de 22,3%, quase o dobro dos concorrentes.

As empresas exportadoras, apesar do dólar favorável, viram a divida, também  dolarizada, subir, anulando os ganhos. Além disso, para o setor, a crise começou mais cedo, quando a China decretou medidas de isolamento para conter o primeiro foco do coronavírus.

Para as elétricas, setor que é considerado um porto seguro na Bolsa durante as crises, as atividades de geração e distribuição são as possibilidades mais interessantes. Para as distribuidoras, os resultados futuros vão depender da inadimplência dos consumidores, que tende a aumentar com a recessão esperada para a economia.

Confira a análise completa dos balanços e dos setores no Cafeína, do canal Investnews.

Ganhar dinheiro com Ações pode ser bem mais fácil que parece. Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.