Siga nossas redes

Cafeína

Easynvest lança fundos de ações, multimercado e de investimentos no exterior

Com aporte inicial de cem reais, agora o investidor pode contar com uma gestão profissional dos seus investimentos.

Imagine que, com pouco dinheiro, seja possível ter acesso a vários fundos com gestão qualificada. E que além disso, esses mesmos fundos tenham estratégias diferenciadas e invistam tanto em ações no Brasil, como no exterior.

Para facilitar a vida dos investidores, a Easynvest criou três fundos de investimentos que possuem estratégias premium e baixo valor de entrada. Com aporte inicial de R$ 100, agora o investidor pode contar com uma gestão profissional dos seus investimentos através do TOP Fundos de ações, multimercado e investimentos no exterior.

Estes são fundos com diferentes estratégias e que investem tanto em ações no Brasil, como no mercado de juros, de câmbio, e no exterior. Em parceria com a Vinci Partners, uma das maiores gestoras independentes, que possui 48 bilhões de reais sob gestão e mais de uma década no mercado, a Easynvest disponibiiza agora sua própria família de fundos.

O primeiro é o Easynvest Top Ações. O investimentos inicial é de cem reais, e a resgate é D+62. Ou seja: após pedido de resgate, o investidor precisa aguardar 62 dias para reaver o valor investido. Essa é uma maneira um pouco mais simples de investir na bolsa de valores, sem ter de operar diretamente no pregão. E a justificativa é porque quem toma as decisões de quais papéis comprar ou vender não é o investidor, e sim o gestor. Para o investidor, basta separar o dinheiro – que neste caso começa com apenas cem reais – e aplicar.

Leia também: Como os 4 maiores FIIs de logística do país foram beneficiados pela pandemia?

Já o segundo é o Top Multimercados. Ele segue os mesmos padrões quanto ao valor de entrada e o prazo de resgate do fundo anterior. Esse é um investimento que é focado tanto em juros, como em inflação ou ações. A estratégia varia de acordo com o cenário econômico.
Se você está buscando diversificar os seus investimentos em busca de mais rentabilidade, liberdade e flexibilidade, os fundos multimercado podem ser uma boa alternativa. Por permitirem a aplicação em diferentes mercados e com diferentes tipos de estratégias, os fundos ampliam o leque de opções para que o investidor encontre o produto mais adequado ao seu perfil.

Um outra possibilidade de diversificação é investir fora do Brasil. Com investimento em fundos no exterior, é possível direcionar seu capital para aplicações em outras economias, variando as formas de investir dinheiro, o que é útil tanto para proteger seu capital quanto para mirar maiores rentabilidades. Esse tipo de investimento pode ser feito através do fundo Top Internacional, também da família Easynvest.

Voltado a investidores qualificados, ou seja, aqueles com pelo menos um milhão de reais em aplicações, o investimento inicial é de 500 reais e o resgate D+32. A estratégia desse perfil de investimento é buscar os melhores gestores para montar uma alocação diversificada para investir ao redor do mundo e ter um retorno superior ao dólar. Tanto pode ser em ações no exterior, como em renda fixa ou no mercado de crédito de diversos países.

Nenhum desses novos fundos da Easynvest têm taxa de administração ou de performance. Essa é uma forma de não sobretaxar o investidor, já que os fundos que fazem parte da carteira já cobram taxas.

Leia mais:
As diferenças entre os 11 tipos de fundos multimercado

Onde investir seu dinheiro em 2021? 5 casas de análise respondem

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.