Siga nossas redes

Cafeína

Lucro em alta e queda na sinistralidade refletem no bom desempenho de BBSE3

A BB Seguridade viu seu lucro disparar no 3º trimestre assim como suas ações. Mas será que os papeis já atingiram sua máxima?

O balanço do terceiro trimestre do BB Seguridade (BBSE3) foi um dos destaques da temporada. Com um lucro líquido 69% maior no período, a seguradora viu suas ações deslancharem desde a divulgação.

O bom resultado foi puxado pelas vendas de seguros, previdência e capitalização.  Além disso, teve queda na sinistralidade  (que é quando um cliente precisa acionar o seguro). E isso de todos os lados que a companhia trabalha (seguro de vida, prestamista, habitacional e produção rural).

A taxa Selic nas alturas também impulsionou esses números. Os investimentos que a companhia fez saltou com o juro real ‘parrudo’ que o Brasil tem. Como os lucros das seguradoras vêm justamente do que elas recebem pelas vendas de seguros menos o que elas têm que pagar de prêmios (que é quando alguém aciona o seguro), esse capital que essas companhias recebem fica aplicado em investimentos em renda fixa e variável.  Por isso que com um juro real maior a BB Seguridade viu seu retorno aumentar de forma expressiva.

Veja neste Cafeína a análise completa da seguradora, com Samy Dana e Dony De Nuccio.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.