Siga nossas redes

Cafeína

Quer ganhar dinheiro com o Tesouro Direto agora? Entenda a curva de juros

Com o cenário incerto, as expectativas sobre os juros futuros mudam rapidamente; Samy Dana mostra como essas oscilações podem te ajudar a ganhar dinheiro no Tesouro Direto

Com mudanças repentinas no cenário econômico, as expectativas sobre o comportamento dos juros básicos da economia também têm se alterado rapidamente. Essas variações se refletem na chamada curva de juros, que impacta diretamente os investimentos de renda fixa, como é o caso do Tesouro Direto.

São exatamente essas oscilações na curva de juros que levam o investidor a ganhar ou perder dinheiro ao vender um título público antes do vencimento. Neste ano, com o cenário incerto, os preços dos papéis negociados no Tesouro Direto já subiram e caíram bastante com as mudanças nas projeções dos juros básicos.

Os conceitos são complexos, mas não se preocupe. No Cafeína de hoje, Samy Dana e Priscila Yazbek explicam como a curva de juros é formada, por que ela oscila e de que forma as mudanças nas expectativas afetam o bolso do investidor. Você vai entender também como especular no Tesouro Direto, ou seja, como ganhar dinheiro com o sobe e desce dos títulos.

Mas não é só isso, a Taís Laporta também embarcou na onda de traduzir alguns conceitos que ganharam destaque no noticiário e explicou a diferença entre recessão e depressão econômica.

E no quadro “Pitaco do Samy”, você acompanha comentários em um minuto do Samy sobre as recentes declarações do Ministro da Economia, Paulo Guedes, em relação às medidas de combate ao coronavírus e sobre o prazo da quarentena no país. E ele avalia também a postura do presidente Jair Bolsonaro, que defendeu que os brasileiros voltem às ruas, ao mesmo tempo em que Donald Trump mudou seu discurso e estendeu o tempo de isolamento social nos Estados Unidos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.