Siga nossas redes

Cafeína

Saneamento e energia são setores propensos a pagar bons dividendos, aponta Itaú

Segundo analistas do banco, alguns ativos do setor têm previsibilidade de geração de caixa, o que traz um caráter defensivo para a carteira de investimento.

Com o atual cenário global de juros em alta para conter a inflação, risco de recessão, bolsas registrando baixas seguidas, escolher ativos defensivos para a carteira de investimentos é uma estratégia acertada para passar pelo vendaval. Em relatório recente, analistas da área de research do Banco Itaú indicaram 5 ações consideradas defensivas além de outros 5 papeis de companhias pagadoras de dividendos.

Ao menos 60% dos ativos geradores de renda são do setor de saneamento e energia; 20% do setor financeiro e os 20% restantes de tecnologia e informação. É recomendado que investidores voltem suas atenções para ativos considerados mais estáveis e resilientes, como os acima citados.

Logo, os papeis de Bradesco, CPFL Energia (CPFE3), Copasa (CSMG3), Telefonica Brasil (VIVIT3) e Vibra Energia (VBBR3) são a bola da vez, segundo o analista Victor Natal. A justificativa para a escolha é que estes são ativos com previsibilidade de geração de caixa, o que traz um caráter defensivo para a carteira de investimento.

Assista neste Cafeína, com Samy Dana e Dony De Nuccio, a análise destes e outros cinco papeis para ter no radar em período de volatilidade.

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.