Siga nossas redes

Criptonews

BTG Pactual abre plataforma de criptoativos ao público com 5 ativos digitais

Estão nos planos para os próximos meses novas moedas, além de outras funcionalidades.

André Portilho, chefe da área de ativos digitais do BTG Pactual, André Portilho. São Paulo, 15/8/2022. Paula Arend Laier, REUTERS.

A plataforma de criptoativos do BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, abriu acesso para todos os públicos nesta segunda-feira (15), oferecendo opções de investimento em cinco criptoativos.

Num primeiro, a Mynt, que tem um aplicativo hoje separado do app do BTG, está disponibilizando momento bitcoin, ether, solana, polkadot e cardano. Mas estão nos planos para os próximos meses novas moedas, além de outras funcionalidades.

De acordo com o chefe da área de ativos digitais do banco, André Portilho, entre as novidades no forno, além de novas moedas, estão a possibilidade de saque e depósito em cripto, bem como a integração com o app do BTG.

Ele afirmou que os maiores ecossistemas cripto já estão na Mynt, mas que a ideia é ter uma “esteira contínua de produtos e funcionalidades, que acompanha a evolução da tecnologia”.

No app, além do acesso a investimentos em criptomoedas, clientes terão disponíveis materiais educativos, notícias do mercado e da tecnologia, além de um serviço de suporte 24 horas por dia, 7 dias da semana.

A Mynt foi anunciada pelo BTG em setembro do ano passado, com plano de oferecer investimento em bitcoin e ether a clientes ainda em 2022. Em maio deste ano, a plataforma abriu a colaboradores e, no fim de julho, para um público restrito.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que a XP Inc anunciou que a sua plataforma de negociação de ativos digitais, a Xtage, começou suas operações oficialmente, com a meta de encerrar o ano com 200 mil clientes ativos.

Também acontece num momento de recuperação das criptomoedas, com o bitcoin acumulando valorização de cerca de 40% desde meados de junho, a US$ 24 mil. Ainda assim, está distante da máxima de US$ 69 mil de novembro de 2021.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.