Siga nossas redes

Criptonews

Opções de bitcoin mostram investidores ansiosos com declínios

Coeficiente entre opções de venda e de compra da moeda digital atingiu uma máxima de 12 meses, a 0,72, o que significa que muitos operadores acumulam hedges caso ela embarque em outro movimento de queda.

Representação de Bitcoin
Representação de Bitcoin REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

O bitcoin (BTC) pode ter ficado menos volátil nos últimos dias, mas isso não significa que os investidores ficaram menos ansiosos com a perspectiva de novos tombos.

O coeficiente entre opções de venda e de compra da moeda digital atingiu uma máxima de 12 meses, a 0,72, o que significa que muitos operadores acumulam hedges caso ela embarque em outro movimento de queda e suas perdas se aprofundem. O coeficiente atingiu um pico de 0,96 em abril do ano passado, antes que os preços caíssem cerca de 50% no mês seguinte, de acordo com dados compilados pela Babel Finance.

Isso “sinaliza ceticismo nos mercados com crescente sentimento de baixa”, disse Josh Olszewicz, chefe de pesquisa da Valkyrie Investments. “Dada a situação macro global e a aversão ao risco quase uniforme que atualmente domina a maioria das classes de ativos, operadores seguiram na mesma linha com suas estratégias de bitcoin.”

O bitcoin e outras criptomoedas estão atoladas em uma liquidação este ano, com uma perda de cerca de 38% para o maior ativo digital. 

Tokens menores e menos conhecidos se saíram ainda pior. O dogecoin, que teve sucesso durante a pandemia, registra queda de 54% no ano. O XRP e bitcoin cash caíram mais ou menos o mesmo tanto, enquanto avalanche e solana já perderam mais de 70% em 2022, segundo dados compilados pela Bloomberg.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.