Siga nossas redes

Criptonews

Prodígios cripto levantam US$ 85 milhões para fundo de hedge

Ryan Watkins,de 25 anos, e Daniel Cheung, de 26, formaram a Pangea Fund Management, com apoio de investidores como Bain Capital e ParaFi.

Daniel Cheung
Daniel Cheung/Twitter

Dois garotos prodígios do mercado de criptomoedas iniciaram um fundo de hedge que se concentrará em uma estratégia de longo prazo após levantarem US$ 85 milhões de grandes investidores.

Ryan Watkins, um ex-analista da Messari de 25 anos, e Daniel Cheung, ex-Jennison Associates de 26 anos, disseram que formaram a Pangea Fund Management, com apoio de investidores como Bain Capital e ParaFi. 

Outros participantes da rodada de financiamento incluem Brad Burnham, cofundador da Union Square Ventures, o cofundador da Apolo, Josh Harris, bem como “nativos de criptografia” como Do Kwon da Terraform Labs, Alameda Research e Kyle Samani da Multicoin Capital.

“Nossa tese é que, no longo prazo, haverá poucos vencedores em cada categoria” dentro das criptomoedas, disse Watkins em entrevista. “Então, para nós, preferimos apostar em alguns dos primeiros vencedores que estamos vendo.”

De acordo com Watkins, que ingressou na provedora de inteligência de mercado Messari em 2019, os fundos existentes em criptomoedas estão divididos em dois grupos: fundos de hedge que negociam principalmente Bitcoin e Ethereum e fundos de risco que se concentram em projetos em estágio inicial.

A estratégia da Pangea está focada em assumir posições compradas em três a sete tokens estabelecidos, disse Watkins, o que torna o fundo único no mercado atual, quando boa parte do capital de risco voltado para cripto está concentrada em investir em novos projetos.

“No estágio inicial, a cada duas semanas, há outro financiamento de mais de um bilhão de dólares”, disse Watkins. “Todos eles estão investindo em mercados privados com valuations inflados.”

Watkins é um defensor da descentralização de criptomoedas. Ele disse que a concentração do fundo em apenas alguns tokens também permitirá que se concentre no apoio a um elemento importante da descentralização: a governança dos projetos.

“À medida que esses projetos comecem a amadurecer com o tempo, para que os fundadores afirmem com credibilidade que seus produtos são descentralizados, eles precisam dar poder à comunidade”, disse Watkins. “Mas a única maneira de funcionar é se você tiver membros da comunidade para intensificar e assumir papéis de liderança.”

  • DAOs: o que são, de onde vêm e exemplos dessa tendência do mercado cripto

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.