Siga nossas redes

Criptonews

Samsung lança linha de notebooks que integram blockchain

Além de alto desempenho e conectividade, a série Galaxy Book3 oferece recursos para aumentar a privacidade de dados.

*ARTIGO

A gigante sul-coreana Samsung surpreendeu o mercado ao anunciar recentemente o lançamento da série de notebooks Galaxy Book3. Isso porque os 3 modelos da linha, Galaxy Book3 Ultra, Galaxy Book3 360 e Galaxy Book3, trazem uma tecnologia revolucionária consigo: a integração com o blockchain

A série Galaxy Book 3 oferece diversas opções de memória e espaço de armazenamento, além de processadores Intel Core de 13ª geração que garantem um ótimo desempenho mesmo para os arquivos mais pesados.

Mas com preços a partir de R$ 7.904, esses notebooks premium oferecem recursos avançados que vão muito além da capacidade de processamento e armazenamento.

Segundo comunicado, eles foram desenvolvidos com foco na experiência conectada e segura na computação de alto desempenho, apresentando recursos avançados que prometem elevar a produtividade, criatividade e mobilidade dos usuários. 

Notebooks Galaxy Book3 tem proposta de trazer uma experiência integrada, de alto desempenho e com mais segurança aos usuários. (Imagem: Reprodução/página de vendas, site da Samsung)

Com esse novo lançamento, a Samsung reforça seu compromisso em oferecer produtos de ponta que atendam às demandas do mercado.

Fazendo jus aos seus 85 anos de história, a gigante sul-coreana se destaca mais uma vez como uma referência tecnológica, impulsionando a adoção da tecnologia blockchain ao proporcionar uma experiência diferenciada aos seus usuários.

Privacidade e segurança com o ‘Private Share’

Um dos principais destaques da série Galaxy Book3 é o recurso Private Share, desenvolvido para oferecer uma forma segura e privada de compartilhar arquivos que visa levar a proteção de dados a um novo patamar. 

Por meio da tecnologia baseada em blockchain, o Private Share criptografa o conteúdo antes de ser enviado, permitindo que o remetente controle o acesso do destinatário e rastreie quando o arquivo é recebido e aberto. Essa nova camada de segurança é especialmente em ambientes de trabalho e estudo, nos quais a troca de informações sensíveis é uma constante.

Ainda devido ao blockchain, o novo recurso também consegue oferecer uma imutabilidade e confiabilidade adicionais aos arquivos, garantindo que as informações permaneçam seguras e íntegras ao longo do processo de compartilhamento — algo de extrema importância em um cenário em que a segurança de dados é uma preocupação crescente.

Além da integração do blockchain, a série Galaxy Book3 também traz a funcionalidade Quick Share, conferindo agilidade e eficiência às transferências de arquivos. Por exemplo, ao utilizá-lo, os usuários podem sincronizar todos os serviços Galaxy da sua Samsung Account, fazendo login apenas uma vez.

Outras (cripto)sofisticações

A integração do blockchain nos notebooks Galaxy Book3 não é uma surpresa considerando a trajetória da Samsung nesse universo, já que a sul-coreana tem investido em soluções baseadas em blockchain nos últimos anos.

Por exemplo, a empresa também desenvolveu sua própria carteira digital (wallet), a Samsung Blockchain Wallet, no início de 2023.

Dado design atrativo, ela funciona como uma porta de entrada para o ecossistema das criptomoedas, permitindo transações com ativos digitais a exemplo do bitcoin (BTC) e tokens da rede ethereum (ETH).

Carteira de criptomoedas gratuita da Samsung, ‘Samsung Blockchain Wallet’, pode ser baixada por qualquer interessado. (Imagem: Reprodução: página Samsung blockchain)

Além disso, desde 2022 a Samsung oferece recursos de negociação de NFTs (tokens não-fungíveis) em suas Smart TVs

Recentemente, a empresa ofereceu cursos gratuitos de capacitação tecnológica, abordando temas como blockchain, metaverso e inteligência artificial, por meio do programa Samsung Ocean.

Mayara é co-autora do livro “Trends – Mkt na Era Digital”, publicado pela editora Gente. Multidisciplinar, apaixonada por tecnologia, inovação, negócios e comportamento humano.

*As informações, análises e opiniões contidas neste artigo são de inteira responsabilidade do autor e não do InvestNews.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.