As marcas mais influentes do Brasil
Google (GOGL34) , Sansung, YouTube, Netflix (NFLX34), Americanas (AMER3), Amazon (AMZO34), Meta (FBOOK34) Mastercard, Natura (NTCO3), Nestlé, Mercado Livre (MELI34) e Microsoft (MSFT34) são as marcas mais influentes do Brasil segundo o ranking The Most Influential Brands (MIB). O levantamento é da Ipsos, um dos maiores institutos de pesquisa de mercado do mundo.
Este é o 9º levantamento feito pela instituição no Brasil que entrevistou 2.000 pessoas por meio de painel online. Foi avaliado inovação, confiança, presença, responsabilidade Social, engajamento e, desde 2020, o desempenho das marcas durante a pandemia.
Iguatemi tem salto de vendas no 1º tri
A empresa de shoppings de alto padrão Iguatemi (IGTI11) teve alta de vendas no conceito mesmas lojas de 70,8% no primeiro trimestre sobre o mesmo período de 2021, informou a companhia nesta terça-feira.
O avanço em comparação com os três primeiros meses de 2019, período pré-pandemia, foi de 14,6%.
Os segmentos de moda, calçados, artigos de couro e artigos diversos, saúde e beleza e joalherias foram os que melhor desempenharam no primeiro trimestre sobre um ano antes, disse a Iguatemi em comunicado ao mercado.
As vendas totais da companhia cresceram 14,8% de janeiro a março em comparação a mesma base de 2019, somando 3,3 bilhões de reais, recorde para o período, segundo a companhia. A Iguatemi não divulgou as vendas totais em relação a 2021.
A empresa ressaltou que o salto em março nas vendas totais foi de 23,3%, maior do que as altas de 6% e 15% em janeiro e fevereiro, respectivamente.
Apesar disso, a taxa de ocupação e o fluxo de veículos seguiram abaixo dos patamares de 2019, em média, afirmou a Iguatemi.
*Com informações da Reuters