Economia

Ficou Sabendo? BRF investe em energia renovável; Facebook chat para empresas

Segundo a BRF, a economia gerada com energia renovável será de R$ 1,7 bilhão em 15 anos.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 3 min

BRF anuncia novo projeto em energia renovável

A companhia de alimentos BRF (BRFS3) anunciou nesta quinta-feira (16) que fechou contrato com a Pontoon para construção de um parque para autogeração de energia solar nas cidades de Mauriti e Milagres, no Ceará, com capacidade instalada de 320 Megawatt pico (MWp), conforme comunicado ao mercado.

Segundo a empresa, o investimento estimado no projeto é de aproximadamente R$ 1,1 bilhão (3,7 milhões/MWp instalado), sendo que a BRF investirá diretamente cerca de R$ 50 milhões, a serem desembolsados no curso do projeto. O parque deve iniciar as operações em 2024.

Em 1.170 hectares, serão instalados 600 mil painéis solares, que permitirão que a energia gerada seja distribuída às unidades da BRF no Sul do País.

A iniciativa se soma à joint venture da BRF anunciada no mês passado, em parceria com a AES Brasil (AESB3), para autoprodução de energia eólica no Complexo Eólico Cajuína, Rio Grande do Norte.

“Isso vai trazer um ganho estimado em R$ 1,7 bilhão ao longo dos próximos 15 anos”, estimou o CEO da BRF, Lorival Luz, em videoconferência com jornalistas. Com isso, será possível garantir a autoprodução de energia necessária para atender dois terços das necessidades das unidades da companhia no Brasil.

Segundo a BRF, o atual portfólio e as parcerias permitirão que a empresa atinja 88% de energia elétrica proveniente de fontes limpas e renováveis no Brasil.

Facebook lança novas ferramentas de mensagens e negócios para empresas

O Facebook (FBOK34) lançou novas ferramentas para as empresas encontrarem e conversarem com clientes em potencial em seus aplicativos.

Os novos recursos ajudarão o Facebook, já líder em publicidade digital, a oferecer experiências de compra personalizadas aos usuários, disse Karandeep Anand, vice-presidente de produtos de negócios do Facebook.

As empresas poderão adicionar um botão em seus perfis do Instagram para permitir que as pessoas enviem uma mensagem por WhatsApp para a empresa com um clique.

Integrar o WhatsApp é particularmente importante para clientes em países como Índia e Brasil, onde o aplicativo de mensagens do Facebook é amplamente usado, disse Anand.

O Facebook disse que vai começar a testar a capacidade das marcas de enviar e-mails por meio de um recurso que permite gerenciar a presença nos aplicativos do site de mídia social, a fim de simplificar a forma como as empresas chegam aos clientes.

A empresa também testará novas contas de trabalho para permitir que os funcionários gerenciem páginas de negócios sem precisar fazer login com suas contas pessoais.

Pandemia provocou boom imobiliário no interior de São Paulo

A pandemia provocou um boom de imóveis no interior. Pelo menos é o que aponta um levantamento da consultoria Brain com 65 cidades de São Paulo.

Mas a aceleração da busca por mais qualidade de vida tem o seu preço: o custo dos imóveis e empreendimentos subiram até 109% em doze meses.

A cidade que mais registrou alta no preço cobrado por metro quadrado foi Itu, a 98 quilômetros da capital. Lá, o preço do metro quadrado passou de R$ 424 para R$ 886 no período, um crescimento de 108,9%.

*Com informações da Reuters

Veja também

Mais Vistos