Siga nossas redes

Economia

Guedes defende transferência de ativos da União aos mais pobres

Ministro da Economia diz que o governo avança na transferência de riquezas com projetos de regularização fundiária.

Ministro da Economia, Paulo Guedes 25/02/2022 REUTERS/Adriano Machado

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira (4) que o governo avança em transferência de riquezas ao implementar projetos de regularização fundiária, voltando a ressaltar que o Brasil tem trilhões de reais em ativos que poderiam beneficiar famílias pobres.

“É inconcebível que em tempos difíceis como este, com a dificuldade que foi trazida com a pandemia, quando assistimos 68 milhões de brasileiros vulneráveis, é inconcebível que não aprendamos a lição da fraternidade”, disse.

“Por que ficar apenas na transferência de renda aos mais frágeis, por que não reduzir os graus de desigualdade transferindo propriedades?”, questionou.

O ministro já defendeu em mais de uma ocasião a criação de um fundo que captaria recursos da venda de ativos da União e repassaria parte desse resultado a famílias de baixa renda. A ideia não saiu do papel.

As afirmações foram feitas no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, em cerimônia para assinatura de acordo para a regularização fundiária de regiões na cidade.

Veja também
Primeiro ETF de cripto do metaverso estreia na B3 nesta segunda
Bolão da Copa 2022: saiba como Samy Dana calcula as projeções dos jogos
Para economistas, reduções de impostos terão efeito limitado
De olho no agronegócio: caminhos para investir em empresas do setor

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.