Siga nossas redes

Economia

Aluguéis residenciais têm alta de 2,92% em fevereiro

Em 12 meses, o índice acumulou uma alta de 4,76%, a maior variação dessa série histórica, iniciada em janeiro de 2019.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

IVAR de fevereiro - variação mensal

Os aluguéis residenciais ficaram 2,92% mais caros em fevereiro, depois de já terem subido 1,86% em janeiro. Os dados são do Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (IVAR), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV). Em 12 meses, o índice acumulou uma alta de 4,76%, a maior variação dessa série histórica, iniciada em janeiro de 2019.

O IVAR foi criado para medir a evolução mensal dos valores de aluguéis residenciais do mercado de imóveis no Brasil, com informações obtidas diretamente de contratos assinados entre locadores e locatários sob intermediação de empresas administradoras de imóveis. Até então, a FGV coletava informações de anúncios de imóveis residenciais para locação, e não os valores efetivamente negociados.

Quanto aos resultados das quatro capitais que integram o novo índice da FGV, o aluguel residencial em São Paulo passou de aumento de 2,45% em janeiro para 2,38% em fevereiro. No Rio de Janeiro, o índice saiu de alta de 1,30% para 2,55% no período; em Belo Horizonte, de 2,08% para 3,80%; e em Porto Alegre, de 1,06% para 3,61%. No acumulado em 12 meses, os aluguéis avançaram 2,83% em São Paulo; 5,46% em Porto Alegre; 9,32% em Belo Horizonte; e 4,90% no Rio de Janeiro.

Veja também

Inclua Amazon, Tesla, Netflix, Apple e Facebook nos seus investimentos sem pagar taxa de corretagem! Conheça os BDRs

Anúncio Patrocinado Probabilidades Samy Dana Probabilidades Samy Dana
ANÚNCIO PATROCINADO      Novidade Carteita TOP FII Junho

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Cripto no App Nu