Siga nossas redes

Economia

MSCI avalia lançar índices de criptomoedas

A administradora de índices globais de mercado acredita que o lançamento será mais um passo em direção à aceitação geral das moedas digitais.

MSCI
Símbolo do MSCI 20/06/2017 REUTERS/Thomas White.

A administradora de índices globais de mercado MSCI está avaliando lançar índices para ativos de criptomoedas, de acordo com o presidente-executivo, Henry Fernandez, no que seria mais um passo em direção à aceitação geral das moedas digitais e das empresas que as negociam.

Fernandez, falando em um evento organizado pela firma de capital de risco Andreessen Horowitz no início desta semana, disse que a MSCI tem conversado com especialistas e tem como objetivo lançar índices para o setor. Ele não deu detalhes sobre em quais ativos os índices teriam, nem sobre o cronograma de lançamento. Procurado, o MSCI não comentou o assunto.

Empresas como Bank of New York Mellon, Mastercard, Visa e Goldman Sachs deram pequenos passos no sentido de apoiar as criptomoedas. Em maio, o S&P Dow Jones Indices revelou novos índices de criptomoeda, trazendo bitcoin e ethereum para os pregões de Wall Street. Os novos índices, S&P Bitcoin Index, S&P Ethereum Index e S&P Crypto Mega Cap Index, medem o desempenho dos ativos digitais vinculados a eles.

A corretora Coinbase se listou na Nasdaq em abril, quando o bitcoin atingiu um pico recorde. A MSCI tem procurado expandir suas ofertas e Fernandez disse que as áreas de crédito privado e ambiental, social e de governança (ESG) representam oportunidades para a empresa.

Em abril, a companhia lançou 20 índices temáticos para ajudar os investidores a apostarem em “megatendências” na China alinhadas com os objetivos da política do governo chinês.

Veja também: Por que as ações de bancos estão caindo?

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.