Siga nossas redes

Economia

Powell diz não ter certeza se variante Delta afetará recuperação econômica

Chair do Federal Reserve mencionou que muitas empresas adaptaram seus modelos de negócios ao novo mundo e são capazes de continuar.

Jerome Powell, chair do Federal Reserve 15/07/2021 REUTERS/Kevin Lamarque

Ainda não está claro se o aumento do surto da variante Delta do coronavírus terá um impacto perceptível na economia, disse nesta terça-feira (17) o chair do Federal Reserve, Jerome Powell.

“A covid-19 ainda está conosco… e é provável que continue assim por um tempo”, menciona Powell, mas “as pessoas e as empresas improvisaram e aprenderam a se adaptar, a viver suas vidas apesar da covid-19”.

Powell falou em evento transmitido pela internet com professores e alunos, e grande parte do webcast envolveu informações básicas sobre o banco central dos EUA e a importância da educação financeira.

Mas seu breve comentário sobre a recuperação indica que o aumento nas infecções e o ritmo lento da vacinação não prejudicaram a visão do Fed de que a retomada permanecerá no caminho certo.

A pandemia “ainda está lançando uma sombra sobre a atividade econômica. Não podemos declarar vitória ainda”, disse Powell. Mas “muitas empresas… adaptaram seus modelos de negócios ao novo mundo” e são capazes de continuar.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.