Siga nossas redes

Economia

Powell, do Fed, diz que economia dos EUA ainda está longe do pleno emprego

Fator é essencial para a decisão de elevar a taxa de juros do país.

Publicado

em

por

Reuters
Jerome Powell, chair do Federal Reserve 15/07/2021 REUTERS/Kevin Lamarque

O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmou nesta terça-feira que a economia dos Estados Unidos ainda está longe de alcançar o pleno emprego, componente importante dos critérios do banco central dos Estados Unidos para elevar a taxa de juros.

“O que eu disse na semana passado foi que quase atingimos o teste para redução de estímulo“, disse Powell em depoimento ao Comitê Bancário do Senado dos EUA.

“Deixei claro que estamos, na minha opinião, a um longo caminho de atingir o teste do pleno emprego.”

Autoridades do Fed disseram que continuarão comprando US$ 120 bilhões por mês em títulos até que haja “mais progresso substancial” na direção das metas de pleno emprego e inflação do Fed, mas estabeleceram padrões mais altos para elevar os juros.

Mulher negra na diretoria do Fed

Powell afirmou que receberia com satisfação a primeira indicação de uma mulher negra para a diretoria do Fed, o banco central norte-americano.

“Eu concordaria plenamente” que uma gama maior de “vozes” na diretoria do Fed melhoraria a missão do banco central, disse Powell em resposta a uma pergunta do presidente do Comitê Bancário do Senado durante audiência. Nenhuma mulher negra jamais foi indicada para a diretoria formada por sete membros.

O sentimento de Powell foi ecoado pela secretária do Tesouro, Janet Yellen, que estava ao lado do chefe do Fed durante audiência sobre as ações de ambos durante a pandemia de coronavírus. “Acho que diversidade é muito importante”, disse Yellen.

Veja também

  • Por que os títulos dos EUA derrubaram as ações?
  • Embraer, Braskem e Petrobras sobem; siderúrgicas e Vale caem
  • Vale resgata 30 dos 39 trabalhadores presos em mina canadense
  • Ata do Copom: BC ponderou subir juros em mais de 1 ponto

Ganhe dinheiro com hospitais, shoppings e outros empreendimentos, tudo com taxa ZERO de corretagem! Invista em Fundos de Investimento Imobiliários

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!