Siga nossas redes

ESG

Dia do Meio Ambiente: 10 ações ligadas à causa para investir, segundo a XP

Maior parte das empresas recomendadas é do setor de energia elétrica.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, a XP Investimentos listou 10 empresas do seu universo de cobertura que considera como boas opções para investidores que estão em busca de companhias que se destacam em soluções orientadas ao meio ambiente.

Do total, 80% fazem parte do setor de energia elétrica, dentre elas estão Engie (EGIE3) e Cosan (CSAN3). “Para este setor, além da alta materialidade aos temas ambientais, as empresas também estão demonstrando maiores avanços na agenda versus outras indústrias”, explicaram em relatório Marcella Ungaretti e Luiza Aguia, analistas da XP.

Para elaborar a lista, a casa usou como base o índice de ESG (Environmental, Social and Governance) da MSCI, que foi desenhado para mostrar ao investidor companhias expostas ao tema social, ambiental e de governança.

Com o objetivo de auxiliar os investidores na seleção de nomes bem-posicionados entre as empresas brasileiras listadas, a XP aplicou três filtros usando o ranking da MSCI: peso do pilar ambiental (E) acima de 30%; pontuação no pilar ambiental (E) acima de 7,0; e classificação geral ESG da empresa A, AA ou AAA (que são consideradas empresas líderes). Veja abaixo:

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.