Siga nossas redes

ESG

Minoria sofre racismo no setor financeiro britânico, diz estudo

Segundo o relatório Race to Equality in UK Financial Services, Cerca de 70% das minorias étnicas sofreram discriminação no trabalho.

O Reino Unido pode estar mais étnico e racialmente diverso do que nunca, mas as minorias que trabalham no setor de serviços financeiros continuam enfrentando discriminação, de acordo com um novo estudo.

Cerca de 70% das minorias étnicas que trabalham com finanças sofreram discriminação no trabalho no ano passado e quatro quintos receberam comentários indesejados com base em seu histórico, de acordo com o último relatório Race to Equality in UK Financial Services da Reboot, uma rede de executivos negros, asiáticos e de minorias étnicas.

Também descobriu-se que um quarto dos entrevistados acredita que as piadas raciais ainda são toleradas onde trabalham, sugerindo que a discriminação no local de trabalho ainda é comum.

A pesquisa, conduzida por Coleman Parkes, entrevistou 600 minorias étnicas e 200 funcionários brancos em todo o setor de serviços financeiros em agosto. Todos os entrevistados, de cargos medianos a sênior, passaram pelo menos uma década no setor e vêm de 392 empresas com receitas anuais combinadas de cerca de £ 1,4 trilhão (cerca de R$ 7,8 trilhões).

LONDRES, INGLATERRA – 02 DE DEZEMBRO: Multidões de compradores são vistas na Oxford Street em 2 de dezembro de 2020 em Londres, Inglaterra. (Foto de Peter Summers/Getty Images)

“Essas descobertas cruciais são ruins para a sociedade e os negócios e significam que estamos perpetuando sistemas e práticas que impedem que um conjunto significativo de talentos atinja seu pleno potencial”, disse Hannah Grove, membro do conselho da Reboot Advisory.

Pesquisadores estão expondo cada vez mais evidências dos preconceitos raciais que afetam funcionários de minorias étnicas. Quase todas as minorias étnicas no Reino Unido enfrentam uma persistente diferença salarial que não pode ser explicada por fatores como ocupação e educação, de acordo com um relatório divulgado pelo Institute for Fiscal Studies no mês passado.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.