Siga nossas redes

Finanças

Acionistas da Kepler Weber aprovam desdobramento de ações

Acionistas da companhia vão receber mais 2 ações para cada papel que tiverem, totalizando três no total.

silo-kepler-weber
Foto: Divulgação Kepler Weber

A Kepler Weber (KPLE3), empresa de equipamentos para armazenagem e soluções em pós-colheita de grãos na América Latina, informou na noite desta quinta-feira (05) que foi aprovado, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), o desdobramento das ações da empresa na proporção de três para cada ação existente.

Significa que para cada ação em carteira, os acionistas da companhia vão receber mais 2 papéis, totalizando três no total.

Como consequência do desdobramento, o número de ações ordinárias em que se divide o capital social da companhia passou de 29.953.355 ações para 89.860.065, e o limite do capital autorizado permanecerá em R$ 1,8 bilhão mediante emissão de ações.

“O desdobramento tem como objetivo aumentar a quantidade de ações da companhia, contribuindo para a sua liquidez, bem como tornar o preço da ação mais acessível e atrativo para um maior número de investidores”, disse a empresa em comunicado.

A Kepler Weber informou que a partir de amanhã (06) as ações passam a ser negociadas sem direito ao desdobramento e a distribuição levará em conta a posição acionária desta quinta-feira (05). As ações serão creditadas no dia 10 de maio.


Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.