A produtora de ouro Aura Minerals (AURA33) informou nesta quarta-feira (14) que sua controlada Aura Almas Mineração aprovou a emissão de 400 mil debêntures (títulos de dívidas de empresas) ao valor de R$ 1 mil cada, o que levará a companhia a arrecadar um total de R$ 400 milhões.
De acordo com a empresa, que estreou na B3 em julho do ano passado, as debêntures serão objeto de oferta pública de distribuição com esforços restritos (destina aos investidores profissionais) e terão vencimento em 13 de julho de 2026.
Em nota, a produtora informou que os títulos incidirão juros remuneratórios correspondentes a 100% da variação acumulada da taxa DI, acrescidos exponencialmente de uma sobretaxa de 4,35% ao ano.
“Os recursos obtidos pela Almas a partir da emissão serão integralmente usados para o desenvolvimento do Projeto Almas, localizado no Estado do Tocantins e/ou para investimento em aquisição de ativos ou participações societárias em outras sociedades que tenham como atividade principal a mineração, conforme detalhado na escritura de emissão”, informou a empresa em comunicado.
Veja também
- Tudo sobre os 2 primeiros fundos de fundos do Nubank
- Investidor qualificado: o que é, quem pode ser e como se tornar um
- Taxação de dividendos fica, FIIs seguem isentos: mudanças na reforma tributária
- Gestora de criptoativos Hashdex lança ETF 100% de bitcoin
- Tudo sobre o USTK11, novo ETF de big techs que chega à B3 no final de julho