Siga nossas redes

Finanças

B2W muda nome e ticker da ação após unir-se a Americanas

Novo código AMER3 passa a valer a partir desta segunda-feira (19).

B2W

A partir desta segunda-feira (19), as ações da varejista B2W (BTOW3), que agora tem o nome de americanas s.a., passam a ser negociadas sob o ticker AMER3. Com isso, os investidores devem procurar pelos papéis por essa nomenclatura.

Nesta mesma data, as ações da Lojas Americanas (LAME3; LAME4) passam a ser negociadas ex-cisão em papéis da B2W.

A Americanas pagou R$ 3,33 por ação ordinária aos acionistas que exerceram o direito de retirada dos papéis, que se encerrou no dia 12 de julho, considerando o valor do patrimônio líquido da ação.

As novas ações da B2W, emitidas em decorrência da incorporação da parcela da Lojas Americanas, serão creditadas no dia 21 de julho para aos acionistas de LAME4.

Em abril, Lojas Americanas e B2W aprovaram a fusão das operações das duas companhias. A união entre as empresas abre caminho para uma eventual listagem do grupo nos Estados Unidos, segundo documentos das companhias.

Acionistas da Lojas Americanas que não concordaram com a fusão com a B2W tiveram até o dia 12 de julho para exercer o direito de retirada dos papéis. Para isso, precisaram comprovar posição acionária desde 28 de abril. Não houve esse direito para ações preferenciais (LAME4).

direito de retirada acontece quando o acionista não aceita certas decisões tomadas em assembleia da empresa e prefere receber o valor das ações de sua propriedade.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.