Siga nossas redes

Finanças

B3 disponibiliza 4 cursos sobre o mercado financeiro

Objetivo da proposta é incentivar o aprendizado e auxiliar na capacitação e atualização dos profissionais da área de finanças.

B3 Bolsa Ibovespa
Crédito: Shutterstock

A B3, bolsa de valores do Brasil, anunciou nesta quarta-feira (15) que oferecerá até o fim deste ano, em parceria com organizações de ensino privadas, cursos de extensão e especialização sobre assuntos do mercado financeiro e de capitais.

O objetivo da proposta é incentivar o aprendizado e auxiliar na capacitação e atualização dos profissionais da área de finanças – apesar dos cursos serem para todos os públicos, desde profissionais da área, estudantes, formandos em cursos relacionados, investidores e profissionais interessados nas temáticas

Veja a lista dos cursos já divulgados pela B3:

1 – Formação de Brokers nos Mercados

Realizado em parceria com a FIA – Fundação Instituto de Administração e apoio institucional da Ancord –, o curso tem o intuito de preparar profissionais para atuar como brokers no mercado financeiro, de forma que os participantes sejam capacitados para atividades de análise, liquidação, gestão de riscos e precificação de produtos financeiros.

As inscrições estão abertas para a próxima turma, que terá início no dia 20 de setembro. O curso tem carga horária de 107 horas.

2 – IPO

Abertura de Capital de Empresas – Realizado em parceria com o Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa –, o curso fará com que o participante tenha entendimento de todas as etapas do processo de abertura de capital, bem como das principais características da operação de IPO.

O aluno conseguirá analisar as vantagens e desvantagens da operação, a agenda de providências internas e as principais decisões envolvidas.

As inscrições estão abertas e o curso, com carga horária de 32 horas, terá início no dia 19 de outubro. As aulas acontecem às terças e quintas.

3 – Gestão de Risco

Realizado em parceria com a Saint Paul Escola de Negócios, o curso é ideal para quem quer se aprofundar nos principais conceitos e modelos referentes aos riscos de mercado, de crédito, de liquidez e operacional.

O aluno desenvolverá o conhecimento necessário para atuar em mesa de gestão de riscos de empresas financeiras e não-financeiras.

As inscrições estão abertas para a próxima turma, que terá início no dia 19 de outubro. A carga horária é de 129 horas. As aulas acontecerão às terças e quintas.

4 – MBA Executivo em Finanças

Realizado em parceria com a Saint Paul Escola de Negócios, o curso é de nível avançado e foi desenvolvido para capacitar profissionais em finanças, de maneira precisa e inovadora, em temas fundamentais, relevantes e modernizados da área financeira, preparando-os para assumir posições estratégicas e de destaque em empresas e instituições financeiras.

As inscrições estão abertas para a próxima turma, que terá início no dia 22 de outubro. A carga horária é de 643 horas. As aulas acontecem quinzenalmente às sextas e sábados.

Todos os cursos serão realizados de forma remota.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.