Siga nossas redes

Finanças

Conversão de BDRs do Banco Inter em ações na Nasdaq começa nesta quarta-feira

Para fazer a solicitação é necessário ter uma conta em uma corretora internacional.

Começa nesta quarta-feira (22) a conversão dos BDRs (Brazilian Depositary Receipts) do Banco Inter (INBR31) em ações da instituição financeira que serão negociadas diretamente na bolsa norte-americana Nasdaq a partir de quinta-feira (23), data de estreia dos ativos da Inter&Co no mercado dos Estados Unidos.

Para quem fizer o desmonte de BDRs até o meio-dia desta quarta-feira (22), a data estimada para receber a posição em ações classe A listadas na Nasdaq é 23 de junho. Para fazer o pedido de conversão é necessário ter uma conta em uma corretora internacional. A Inter&Co vai arcar com as taxas da conversão cobradas nos primeiros 30 dias de negociações dos ativos.

Já para os acionistas que quiserem manter os BDRs negociados na bolsa brasileira, a B3 (B3SA3), nada muda.

Migração para os Estados Unidos

As negociações das ações do Banco Inter (BIDI3, BIDI4 e BIDI11) foram encerradas na última sexta-feira (17), seguindo o processo de reorganização societária da companhia aprovado em maio.

“A migração para a Nasdaq é um passo muito importante para nos posicionarmos como uma empresa de tecnologia global e vai nos permitir acessar o mercado de capitais mais maduro do mundo, com outras empresas listadas parecidas com o Inter”, diz a CFO do Inter, Helena Caldeira.

Desde segunda-feira (20), todos os acionistas passaram a deter BDRs e terão esses ativos liquidados em carteira nesta quarta-feira (22). Para aqueles que escolheram resgatar os ativos e receber em dinheiro (cash out), houve um rateio, o que significa que as posições em Banco Inter foram recebidas parte em dinheiro e parte em BDRs.

Fachada do Banco Inter

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.