Siga nossas redes

Finanças

BDRs ficam entre melhores investimentos em 2023 até fevereiro

Já as small caps se destacaram na ponta negativa nos dois primeiros meses do ano.

Depois de encerrarem 2022 com desempenho negativo, os BDRs vêm se destacando em relação a outras aplicações em 2023, fechando fevereiro com alta de 5,57% no acumulado do ano, segundo levantamento da TradeMap. Na outra ponta, as Small Caps apresentaram o pior desempenho, com queda de 7,8%.

No acumulado do ano passado, o BDRX, indicador do desempenho médio das cotações dos BDRs, teve queda de 28,05%. O dólar, que teve baixa de 6,5% sobre o real em 2022, foi um dos fatores que interferiram na rentabilidade da aplicação, visto que os ativos refletem a moeda estrangeira.

Também no acumulado do ano passado, o SMLL, indicador do desempenho médio das cotações dos Small Caps, caiu 15,06%.

Outros investimentos

Na sequência dos resultados positivos do acumulado de 2023 até fevereiro, vieram os CDIs (2%), IMA Geral (1,82%), Poupança (1,33) e IHFA (0,84%). Entre os negativos do mesmo período, estiveram Ibovespa (-4,38%), IDIV (-2,11%), IFIX (-2,05%), Euro Ptax (-0,81), Ouro (-0,66%) e Dólar Ptax (-0,19).

Considerando os resultados somente em fevereiro, os rendimentos e ordem não foram muito diferentes. Entre as altas, o Dólar Ptax se sobressaiu em relação ao BDRX. Já entre as baixas, as Small Caps ainda permaneceram na pior posição.

E no acumulado de 12 meses…

No acumulado de 12 meses, os resultados das aplicações apresentam outras observações aos investidores.

As Small Caps saem na frente entre as baixas, acumulando queda de 20,21%. E, na sequência, ainda com reflexos do ano passado, o BDRX fica na segunda posição negativa, com declínio de 9,6%.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.