Siga nossas redes

Finanças

10 ações que pagam dividendos para investir em maio, segundo a NuInvest

Portfólio passa a ser composto por Alupar e tem redução de Itaúsa e Aura Minerals; confira a lista.

imagem ilustrativa com gráfico de ações

A NuInvest divulgou sua carteira recomendada de ações que prometem os melhores pagamentos de dividendos para maio. Para esse período, entra Alupar (ALUP11) no portfólio. As units da empresa de energia chegam ao portfólio com 10% de alocação, que virão da redução em Aura Minerals (AURA33) e Itaúsa (ITSA4), ambas de 10% para 5%.

Outra mudança foi a recomendação de “até que preço comprar” para a ação da empresa do ramo agrícola Kepler Weber (KEPL3), de R$ 57 para R$ 66.

Segundo o analista Murilo Breder, responsável pela carteira, a ação da Alupar tem características bastante semelhantes às de Taesa (TAEE11), que vem distribuindo dividendos crescentes ao longo dos últimos anos. Breder afirma que Alupar apresentou um desconto bem acima da média para a Taesa, sugerindo o quanto a companhia pode estar barata para o investidor.

Redução de AURA33 e ITSA4

Ele também comentou a redução de peso da Aura Minerals, mineradora de ouro e cobre. Segundo ele, embora o ativo siga parecendo bastante descontado, ainda se vê poucos gatilhos para as ações ao longo de 2022, não justificando uma exposição mais relevante que 5% no momento.

Já sobre Itaúsa, para ele, pode ser um risco para as grandes empresas da bolsa, visto que os bancos tradicionais sofreram um revés no mês de abril diante de preocupações do mercado acerca da inadimplência e também com a saída dos investidores internacionais.

Ainda segundo Breder, apesar do alerta sobre o caso de alguma ação recomendada ultrapassar a recomendação de “até que preço comprar”‘, foi sugerido para não ser encarado como um sinal de venda. Isso porque, diz ele, em algumas ocasiões os fundamentos podem ter melhorado e uma revisão para cima é possível.

O analista da NuInvest cita o caso de Kepler, que na noite do dia 27 de abril divulgou um resultado trimestral forte e acima das expectativas. “Por isso, foi retornado às planilhas, com ajuste de algumas premissas, e com a conclusão de que as ações KEPL3 ainda têm um bom potencial de alta pela frente”, comenta.

Carteira de 10 ações que pagam dividendos para maio, segundo a NuInvest

Carteira de dividendos da NuInvest para maio de 2022

Carteira de ações NuInvest inclui Telefônica Brasil e Simpar em maio

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.