Siga nossas redes

Finanças

Deflação na China derruba ações de mineradoras e siderúrgicas; e agora?

Programa também apresenta os números do fechamento do mercado.

Como perspectivas para a economia da China podem impactar as ações VALE3, CSN3, GGBR4 e USIM5?

O Índice de Preço ao Produtor na China teve queda anual de 5,4% em junho, bem maior do que o declínio de 4,6% de maio, sendo a queda mais acentuada desde dezembro de 2015.
Já o índice de preços ao consumidor caiu 0,2% em junho ante maio e ficou estável na comparação com junho de 2022. Isso frustrou a expectativa de alta de 0,2% e foi o ritmo mais lento desde fevereiro de 2021.

Com isso, os contratos futuros de minério de ferro nas bolsas de Dalian e Cingapura caíram mais de 3% nesta segunda-feira (10).

O que estes dados sinalizam sobre o desempenho econômico da China? Quais podem ser os impactos para o minério de ferro e, consequentemente, para as ações de siderúrgicas e mineradoras?

O programa aborda ainda as projeções do Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira. Quais as projeções para a inflação do Brasil? O que esperar do IPCA de junho? Quais perspectivas para a inflação em 2023?

O BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

A apresentação é da jornalista Fabiana Ortega, com comentários do Bruno Cotrim, economista e trader.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.