Siga nossas redes

Finanças

ETF de mercados emergentes estreia nesta terça-feira na B3

Ativo será negociado com o ticker EMEG11 e replicará o iShares MSCI Emerging Markets, índice com mais de 800 ações de empresas de mercados emergentes.

Publicado

em

por

InvestNews
ibovespa b3 bolsa ações

Um novo ETF (Exchange Traded Fund) estreia nesta terça-feira (15) na B3, ampliando assim a família de fundos de índice para 37 ETFs listados na bolsa brasileira. Destes, 10 já replicam índices internacionais. É o Trend ETF MSCI Mercados Emergentes, que segue como referência o índice iShares MSCI Emerging Markets e será negociado com o ticker EMEG11.

O índice de referência é formado por mais de 800 ações de empresas de 26 mercados emergentes, tais como China, Coreia do Sul, Índia, Taiwan e África do Sul, entre outros. Os ativos são na sua maioria dos setores financeiro e de tecnologia.

A taxa de administração do ETF será de 0,30% ao ano, com imposto de renda de 15% sobre o ganho de capital.

O fundo está destinado para investidores em geral e conta com a gestão da XP Asset, gestora da XP Investimentos.

O lote-padrão é de 1 cota e a cotação será em reais por unidade. Para comprar uma cota o investidor precisa ter uma conta ativa em uma corretora brasileira. O valor inicial de negociação de cada cota será de R$ 10.

Segundo Nilton Neves, diretor de Negociação Eletrônica da B3, o ETF EMEG11 auxiliará na diversificação de carteira do investidor com exposição a mercados estrangeiros. “O ETF proporciona exposição às ações de grande quantidade de empresas internacionais, sem precisar abrir conta em uma corretora no exterior”, afirmou Neves em nota.

Sobre o índice

O índice MSCI Emerging Markets Index, replicado pelo ETF EMEG11, concentra empresas com capitalização grande e média dos principais mercados desenvolvidos e emergentes. A cesta de ativos é revisada trimestralmente nos meses de fevereiro, maio, agosto e novembro.

Entre os países emergentes que integram o índice é possível encontrar empresas de: Argentina, Brasil, Chile, China, Colômbia, República Checa, Egito, Grécia, Hungria, Índia, Indonésia, Coréia do Sul, Malásia, México, Paquistão, Peru, Filipinas, Polônia, Qatar, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Taiwan, Tailândia, Turquia e Emirados Árabes.

A taxa de câmbio utilizada nas transações do índice é a PTAX 800, calculada pelo Banco Central do Brasil.

Invista com rentabilidade altíssima alavancando seus ganhos! Invista em Índice!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!