O índice que reúne ações pagadoras de dividendos (IDIV) encerrou o mês de abril com a maior valorização da bolsa, segundo dados do TradeMap. O índice de fundos imobiliários da B3 (IFIX) apareceu na sequência, com alta de 3,52%, seguido pelo Ibovespa, com avanço de 2,50%.
Somente dólar, ouro e o índice de BDR’s (recibos de ações listadas no exterior) registraram rentabilidade negativa no período.
Entre as ações que compõem o Ibovespa, EZetec (EZTC3), BTG Pactual (BPAC11) e Ecorodovias (ECOR3) apresentaram o melhor desempenho do mês, enquanto Assaí (ASAI3), Natura (NTCO3) e Minerva (BEEF3) encabeçaram os maiores recuos do período.
Acumulado do ano
Já no ano de 2023 até abril, as aplicações que registraram os maiores avanços foram o bitcoin, com valorização de 67,17%, seguida pelo índice de BDR (subida de 8,20%) e o IMA-Geral com alta de 5,01%.
No terreno negativo, o índice de Small Caps registrou recuo de 7,78%, seguido pelo ibovespa, com queda de 4,83%, enquanto o dólar teve baixa de 3,88%.
Acumulado em 12 meses até abril
Em 12 meses, o CDI ficou com o melhor desempenho, ao registrar valorização de 13,32%, seguido pelo IMA-Geral, com 11,70% de alta, e a a poupança, com avanço de 8,46%.
O bitcoins tiveram o pior desempenho ao caírem 23,39%, seguido pelo índice de Small Caps, com queda 19,88% e o Ibovespa com recuo e 3,19%.
Veja também
- Com a explosão dos juros, títulos IPCA+ tombam até 31% no ano
- Concessão do aeroporto de Guarulhos é estendida em troca de R$ 1,4 bi em investimentos
- Chegou: a partir de hoje você vai saber quanto seu assessor ganha com sua aplicação
- ‘Eu não sou o Satoshi Nakamoto’, diz homem que a HBO sugere ter criado o Bitcoin
- Brasil está a um passo de receber grau de investimento da Moody’s