Siga nossas redes

Finanças

IDIV, IFIX e Ibovespa registram o melhor desempenho de abril

Somente dólar, ouro e o índice de BDR’s tiveram rentabilidade negativa no período.

O índice que reúne ações pagadoras de dividendos (IDIV) encerrou o mês de abril com a maior valorização da bolsa, segundo dados do TradeMap. O índice de fundos imobiliários da B3 (IFIX) apareceu na sequência, com alta de 3,52%, seguido pelo Ibovespa, com avanço de 2,50%.

Somente dólar, ouro e o índice de BDR’s (recibos de ações listadas no exterior) registraram rentabilidade negativa no período.

Entre as ações que compõem o Ibovespa, EZetec (EZTC3), BTG Pactual (BPAC11) e Ecorodovias (ECOR3) apresentaram o melhor desempenho do mês, enquanto Assaí (ASAI3), Natura (NTCO3) e Minerva (BEEF3) encabeçaram os maiores recuos do período.

Acumulado do ano

Já no ano de 2023 até abril, as aplicações que registraram os maiores avanços foram o bitcoin, com valorização de 67,17%, seguida pelo índice de BDR (subida de 8,20%) e o IMA-Geral com alta de 5,01%.

No terreno negativo, o índice de Small Caps registrou recuo de 7,78%, seguido pelo ibovespa, com queda de 4,83%, enquanto o dólar teve baixa de 3,88%.

Acumulado em 12 meses até abril

Em 12 meses, o CDI ficou com o melhor desempenho, ao registrar valorização de 13,32%, seguido pelo IMA-Geral, com 11,70% de alta, e a a poupança, com avanço de 8,46%.

O bitcoins tiveram o pior desempenho ao caírem 23,39%, seguido pelo índice de Small Caps, com queda 19,88% e o Ibovespa com recuo e 3,19%.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.