Siga nossas redes

Finanças

Kim Kardashian é processada por enganar investidores com criptomoeda

Processo acusa celebridades de divulgar tokens para impulsionar seu preço e obter lucro.

Socialite Kim Kardashian 18/01/2020 REUTERS/Mario Anzuoni

A estrela de reality show Kim Kardashian e a lenda do boxe Floyd Mayweather Jr. estão enfrentando um processo que alega que as celebridades enganaram investidores ao promoverem um token de criptomoeda.

O processo, aberto em 7 de janeiro no tribunal federal de Los Angeles, afirma que as celebridades divulgaram tokens vendidos pela empresa EthereumMax, ou EMAX, para impulsionar seu preço e obter lucro “às custas de seus seguidores e investidores”.

“Os executivos da empresa, colaborando com vários promotores de celebridades… fizeram declarações falsas ou enganosas sobre o EthereumMax por meio de anúncios de rede social e outras atividades promocionais”, afirmou o processo.

De acordo com o processo, Kardashian promoveu o EthereumMax em uma publicação de junho de 2021 no Instagram, quando tinha 250 milhões de seguidores.

“Vocês gostam de criptomoedas?” escreveu ela na publicação, seguido pelo aviso “este não é um conselho financeiro”, mas que ela queria compartilhar “o que meus amigos acabaram de me dizer” sobre os tokens EthereumMax. Ela incluiu a hashtag #AD para mostrar que a postagem era um anúncio pago, disse o processo.

Mayweather promoveu o EthereumMax em seus calções de boxe durante uma luta amplamente vista com a estrela do YouTube Logan Paul, em junho, entre outras vezes.

Os representantes de Kardashian e Mayweather não responderam de imediato a pedidos de comentários. A empresa EthereumMax também foi citada no processo.

“A narrativa enganosa associada às recentes alegações está repleta de desinformação sobre o projeto EthereumMax”, disse a companhia em comunicado. “Nós contestamos as alegações e esperamos que a verdade seja revelada.”

A ação, movida por um morador de Nova York que comprou tokens EMAX e perdeu dinheiro, é proposta como ação coletiva para quem comprou tokens EMAX entre meados de maio até o final de junho de 2021.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.