A Guide Investimentos realizou a troca da ação da Multiplan (MULT3) pela da Iguatemi (IGTI3) em sua carteira recomendada de small caps para julho. Essa é uma das cinco mudanças feitas no mês no portfólio da corretora.
Em relatório, da Guide explicou que a mudança das ações das empresas de shopping acontece por valuation, por verem um desconto de aproximadamente 25% da ação de Iguatemi para a ação da Multiplan, olhando fluxo de caixa proveniente das operações, enquanto o desconto deveria ser mais próximo de 10%.
Outras recomendações
Neste mês, a Guide Investimentos também optou por trocar Simpar (SIMH3) por Vamos (VAMO3), por avaliar que a queda da ação da Vamos em relação à da Simpar foi exagerada, deixando o desconto de holding da Simpar menos atrativo.
Houve também a retirada da Jalles Machado (JALL3), devido à queda do preço do açúcar realizando lucro após surfar a alta do papel.
Irani (RANI3) também deixou a carteira recomendada de small caps da Guide, pela cotação da ação ter subido muito nas últimas semanas e a empresa depender fortemente do preço da celulose, do qual a Guide está pessimista.
As ações da Direcional (DIRR3) e da SmartFit (SMFT3) também deixaram a carteira de small caps da Guide recomendada para julho pelo fato de os papéis “encontrarem-se excessivamente caros”. Assim, as companhias foram trocadas por ABC (ABCB4) e Vivara (VIVA3), que também são sensíveis a juros e a Guide considera que estas ações estão bem mais descontadas.
Já a ação da Fleury (FLRY3) passou a fazer parte do portfólio este mês pelo fato de a empresa ser do setor de saúde, que é sensível a juros e deve se beneficiar nos meses a frente por conta disso, segundo a Guide.
Performance da carteira
A carteira small caps da Guide Investimentos subiu 6,7% em junho, um pouco abaixo de seu índice de referência, tendo como principal fator negativo a queda da ação da Oncoclínicas (ONCO3).
“A queda da inflação e o fortalecimento das expectativas de queda dos juros foram importantes para impulsionar as small caps em Junho. O destaque positivo da carteira foi Cruzeiro do Sul (CSED3), que acompanhou a alta das empresas de educação no mês, impulsionadas pelo aumento das expectativas de queda de juros”, explicou a Guide.
Veja também
- Penalizadas por Selic alta, ‘small caps’ devem ganhar tração em 2024
- 10 investimentos superam inflação em 12 meses; ouro e dólar têm perda real
- TRIG11: ETF de micro e small caps supera em 3 vezes retorno do Ibovespa
- Ibovespa, small caps e FIIs são apostas para o 2º semestre
- BB Asset fecha parceria com Trígono Capital