Siga nossas redes

Finanças

S&P Dow Jones leva bitcoin para Wall Street com índices de criptomoeda

Os novos índices serão S&P Bitcoin Index, S&P Ethereum Index e S&P Crypto Mega Cap Index.

Publicado

em

por

Reuters
Representações da moeda virtual bitcoin são colocadas sobre cédulas de dólares. 26/5/2020. REUTERS/Dado Ruvic

A S&P Dow Jones Indices informou nesta terça-feira (4) que lançou novos índices de criptomoeda, incluindo as moedas digitais mais famosas bitcoin e ethereum, levando-as para Wall Street.

Os novos índices, S&P Bitcoin Index, S&P Ethereum Index e S&P Crypto Mega Cap Index, vão medir o desempenho dos ativos digitais vinculados a eles.

A lista depois incluirá mais criptomoedas ainda este ano, disse a divisão do provedor de dados financeiros S&P Global.

A S&P anunciou o plano pela primeira vez em dezembro, quando disse que cobriria mais de 550 das moedas mais negociadas, e que seus clientes seriam capazes de criar índices personalizados e outras ferramentas de benchmarking em criptomoedas.

“Os mercados financeiros tradicionais e os ativos digitais não são mais mercados mutuamente exclusivos”, disse o chefe de inovação e estratégia da S&P Dow Jones Indices, Peter Roffman.

Os índices usarão dados da empresa americana de moeda virtual Lukka. 

O bitcoin, criptomoeda mais popular, teve forte alta após o apoio de empresas de alto perfil, incluindo Tesla (TSLA34) e Bank of NY Mellon. Mas seu preço atual está abaixo de seus recordes. Já o Ethereum atingiu um recorde na véspera, depois de subir para mais de US$ 3 mil pela primeira vez no fim de semana.

Invista com rentabilidade altíssima alavancando seus ganhos! Invista em Índice!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.